quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Novo ano, novas oportunidades

Esse final de ano foi atrapalhado, corrido, quente e cansativo. Mesmo assim, não tenho do que reclamar, pois me fez aprender mais algumas lições da vida. Aprender a valorizar a família, aquela que está do nosso lado sempre que precisamos; nas horas boas para vibrar e nas horas ruins para dar o apoio que precisamos.
 Esse final de ano me fez "lembrar" que o mais importante nessa vida são as pessoas boas e ruins que aparecem cruzam nossos caminhos. todas sempre para ajudar, sempre para ensinar, sempre para nos fazer pensar em nossas atitudes e nos lembramos do que temos que aprender de fato nessa vida. Não importa se realmente exista outras vidas, mas o mais importante é o agora e o agora deve ser vivido da melhor maneira. A melhor maneira depende de cada um. Somos o volante de nossas vidas, e o carro é a vida. Sem cuidados, o carro não andaria: colocar combustível, verificar óleo, água do radiador, lavar, etc. Com ele funcionando, podemos percorrer qualquer estrada. A vida é cheia de estradas para percorrermos com nossos corpos. Escolhemos a estrada conforme o momento, mas ela sempre poderá ser a certa, porque era a certa naquele momento. Se arrepender não vale a pena, o que vale a pena é levantar a cabeça e seguir o novo caminho que surge em nossa frente. Dentro dele, iremos conhecer lugares novos e pessoas novas, todas elas nos ensinando algo e aprendendo conosco também.
Faremos novas amizades, fortaleceremos velhas amizades, faremos desafetos também, porque não? Não somos anjos, somos pessoas que erram e acertam a cada dia. E isso que é maravilhoso na vida, é isso que nos faz aprender, é no erro que aprendemos. Se fossemos anjos, não estaríamos aqui, ou pelo menos não estaríamos aqui na forma que estamos agora.
 Quero agradecer a todas as pessoas que apareceram na minha vida e que de alguma forma me ajudaram a ser o que sou e de tantas outras que virão para me ensinar, sempre mais, sempre para meu melhor desabrochar de dentro de minha essência. Dessa forma, todos poderão experimentar o melhor de mim e eu experimentar o melhor de vocês.
 Minha intensidade emocional faz com que esses aprendizados sejam cada vez mais possíveis de acontecerem, porque se me escondo, não me testo e consequentemente não sei se aprendi a lição.
 Esse ano o ensinamento foi bem claro. Respeitar meus limites e as vontades de minha alma. Simples assim, mas dificílimo de colocar em prática.
 Finalmente, quero agradecer ao meu amor Paulo que está sempre do meu lado. Não poderia ter escolhido parceiro melhor nesta vida. Se um dia nos separarmos, por algum motivo, tenho certeza de que as lembranças estarão guardadas em meu coração com maior alegria. Mas se ficarmos juntos "até que a morte nos separe" e caso eu fique nessa jornada mais um pouco, terei certeza de que valeu muito a pena todas as dificuldades que passamos para ficarmos juntos, tudo valeu muito a pena, porque estar junto contigo está sendo a melhor experiência de amor que eu poderia ter. Agora que formamos um trio, junto com a Molly, está sendo outro tipo de aprendizado, mesmo assim, intensificando nosso amor e que isso continue mais e mais.
 Abro esse 2014 com o coração cheio de esperanças de que será um ano melhor ainda. De que as dificuldades serão aprendizados, as amizades reencontros de afinidades, a família provas de carinho mútuo. Reflita e vai ver que 2013 não foi horrível, mas sim mais uma etapa de suas vidas, com momentos maravilhosos e momentos nem tanto. Espero que vocês também tenham aprendido muitas coisas esse ano e que estejam cada vez mais abertos para novas experiências de aprendizado.

Grande bjo a todos, espero que esse singelo texto encha o coração de vocês de muita alegria e esperança para 2014!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário